Latest News

Empresa de biotecnologia pretende ressuscitar mortos em nome da ciência

Empresa de biotecnologia pretende ressuscitar mortos em nome da ciência

Trazer mortos de volta à vida é, em resumo,  o principal objetivo da empresa de biotecnologia Bioquark Inc., com base na Filadélfia (EUA).

A nova companhia recebeu aprovação ética de institutos nacionais de saúde dos Estados Unidos e Índia para iniciar teste clínico com 20 pessoas mortas em um hospital na Índia. As informações são do site Popular Science. 

Sob o sugestivo nome de “Projeto ReAnima”, a empresa tentará ao longo de um período de seis semanas reanimar pacientes clinicamente mortos (aqueles mantidos vivos através de suporte artificial) ao usar células tronco, estimulação nervosa e outros tratamentos.

A companhia defende que o método pode ter sucesso, uma vez que estudos recentes sugerem que alguma atividade elétrica e corrente sanguínea continua mesmo depois da morte cerebral, apesar de não ser suficiente para o corpo continuar funcionando normalmente.

Da mesma forma que peixes e anfíbios, por exemplo, conseguem regenerar ou mesmo remodelar completamente porções de seus cérebros após traumas críticos, a Bioquark acredita que há possibilidade de proporcionar o mesmo a humanos.  

No entanto, ressuscitar humanos soa algo muito futurístico até mesmo para as pretensões da empresa. Por enquanto, a Bioquark espera ver alguma evidência na regeneração na medula espinal superior, que dita nossa respiração e batimento cardíaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curiosidades, Ciência, Tecnologia | Planeta Extranho Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.