Confira as melhores e as piores operadoras de telefonia e banda larga.
A Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações) apresentou no dia (29/03/2016) os resultados de uma pesquisa sobre satisfação e qualidade dos consumidores sobre os serviços de telefonia fixa, móvel (pré e pós) e banda larga fixa.
De modo geral, o serviço com maior nota de satisfação dos clientes foi: telefonia fixa (6,97), telefonia móvel pós-paga (6,72), telefonia móvel pré-paga (6,62) e banda larga fixa (6,58). As notas atribuídas aos serviços vão de 0 a 10.
Não há números detalhados sobre banda larga móvel, mas a agência diz que esses dados “estão inclusos em telefonia móvel”
Logo abaixo, você poderá conferir as melhores e piores operadoras em diferentes tipos de serviços, segundo os consumidores. A Anatel ressalta que são comuns os casos em que operadoras com menos clientes tenham índices de satisfação melhores.
Banda larga fixa: TIM, Cabo, Sercomtel e GVT têm melhor avaliação; Sky é a pior avaliada
Telefonia Fixa: Sercomtel, Algar, GVT e Claro/NET têm melhor avaliação; Oi é a pior avaliada
Telefonia móvel pré-paga: Sercomtel e Algar têm melhor avaliação; TIM é a pior avaliada
Telefonia móvel pós-paga: Porto Seguro e Vivo têm melhor avaliação; Oi é a pior avaliada
embora a pesquisa tenha sido divulgada pela Anatel, ela foi custeada pelas operadoras envolvidas. Coube à agência definir a metodologia, elaboração de questionários e o cálculo das amostras. Ao todo, foram feitas 150 mil entrevistas telefônicas com consumidores no segundo semestre de 2015.
estudo completo pode ser visto com detalhes na página da Anatel (em formato PDF).
Fonte: Gizmodo Brasil
A Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações) apresentou no dia (29/03/2016) os resultados de uma pesquisa sobre satisfação e qualidade dos consumidores sobre os serviços de telefonia fixa, móvel (pré e pós) e banda larga fixa.
De modo geral, o serviço com maior nota de satisfação dos clientes foi: telefonia fixa (6,97), telefonia móvel pós-paga (6,72), telefonia móvel pré-paga (6,62) e banda larga fixa (6,58). As notas atribuídas aos serviços vão de 0 a 10.
Não há números detalhados sobre banda larga móvel, mas a agência diz que esses dados “estão inclusos em telefonia móvel”
Logo abaixo, você poderá conferir as melhores e piores operadoras em diferentes tipos de serviços, segundo os consumidores. A Anatel ressalta que são comuns os casos em que operadoras com menos clientes tenham índices de satisfação melhores.
Banda larga fixa: TIM, Cabo, Sercomtel e GVT têm melhor avaliação; Sky é a pior avaliada
Telefonia Fixa: Sercomtel, Algar, GVT e Claro/NET têm melhor avaliação; Oi é a pior avaliada
Telefonia móvel pré-paga: Sercomtel e Algar têm melhor avaliação; TIM é a pior avaliada
Telefonia móvel pós-paga: Porto Seguro e Vivo têm melhor avaliação; Oi é a pior avaliada
embora a pesquisa tenha sido divulgada pela Anatel, ela foi custeada pelas operadoras envolvidas. Coube à agência definir a metodologia, elaboração de questionários e o cálculo das amostras. Ao todo, foram feitas 150 mil entrevistas telefônicas com consumidores no segundo semestre de 2015.
estudo completo pode ser visto com detalhes na página da Anatel (em formato PDF).
Fonte: Gizmodo Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário