Latest News

Saiba as Principais diferenças entre o pernilongo e o Aedes aegypite


O Megaprecioso preocupado com a população em relação a esses vírus bizarros que têm tirado a paz de muita gente, resolveu mostra algumas diferenças entre seus principais transmissores.  

Culex sp
PERNILONGO


COMO IDENTIFICAR 

O Culex sp é um mosquito pequeno que tem cor de palha podendo apresentar algumas manchas brancas nas pernas. Suas asas não possuem manchas e o seu dorso é pardo-escuro com escamas amarelas.


RISCO PARA A SAÚDE

Não é considerado vetor de micro-organismo patogênico, porém algumas pessoas podem apresentar sintomas alérgicos no local das picadas.

HÁBITOS

Inseto de hábito noturno. As fêmeas precisam de sangue para se alimentar e também formar seus ovos. Permanecem em repouso durante o dia e começam sua atividade ao entardecer. Os machos se alimentam de plantas.


Aedes aegypti
MOSQUITO DA DENGUE


COMO IDENTIFICAR

O mosquito adulto tem coloração escura, com anéis brancos nas pernas e manchas prateadas nas laterais do abdômen. Na parte superior do tórax e na cabeça existem algumas manchas brancas que os diferenciam das demais espécies.

RISCO PARA  A SAÚDE

Transmissão da dengue, Zika Vírus, chikungunya,  e febre amarela.

HÁBITOS

Inseto de hábito diurno. Os machos nutrem-se de seiva de plantas e as fêmeas, assim como o Culex, também se alimentam de sangue. A postura dos ovos ocorre geralmente na parede dos recipientes com água limpa e sombreada, próximo à linha d'água. Estes ovos podem permanecer viáveis por vários meses até um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curiosidades, Ciência, Tecnologia | Planeta Extranho Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.